Mundo

Procedimento de evacuação de avião pegando fogo é atrasado por passageiros que insistiram em pegar suas bagagens de mão. Até o momento 41 pessoas morreram.

Sim, foi exatamente isso que você leu. Provavelmente algumas pessoas morreram porque os passageiros dos assentos da frente quiseram pegar suas bagagens de mão antes de desembarcar.

Um avião russo da Aeroflot Sukhoi Superjet fez um pouso de emergência devido a incêndioa bordo no Aeroporto Sheremetyevo, em Moscou, segundo os investigadores em um comunicado.

Imagens de televisão mostraram a queda na pista antes da parte traseira explodir. Ainda não se sabe a causa do acidente embora alguns passageiros tenham relatado que um relâmpago atingiu a aeronave.

Algumas pessoas relataram que a evacuação da aeronave poderia ocorrer em 90 segundos mas que houve um atraso pois alguns passageiros insistiram em pegar suas bagagens. No vídeo inclusive dá pra ver algumas pessoas saindo com suas malinhas na mão.

Agora alguém por favor me explica como alguém tem coragem de pensar em mala de mão com gente gritando, gente morta no avião inclusive 2 crianças?! Os investigadores disseram que algumas pessoas morreram na queda mas as outras foram devido ao fogo mesmo. Aí o sortudo ali que não morreu na queda ao invés de estar agradecido e sair fora logo e/ou ajudar as outras pessoas ele está preocupado em pegar a bagagem de mão antes de sair?! QUE MUNDO É ESSE GENTE?!

É claro que eu tô longe de ser uma pessoa perfeita porque afinal ninguém é mas eu dou o máximo de mim, do que eu posso, do meu entendimento pra ser uma pessoa melhor e fazer o bem ao outro. Ou ao menos não incomodar rs. Eu tenho consciência de que não tô sozinha no mundo, minhas ações podem afetar as outras pessoas ao meu redor e não consigo não prestar atenção em certas coisas quando viajo.

Eu fico pra morrer quando alguém levanta pra pegar a bagagem assim que o avião encosta no chão. Se o risco fosse só pra ela já seria uma burrice e tanto mas até aí cada um que corra seus riscos mas por favor sozinho né? Enquanto o avião não pára você não tá seguro ainda, acidentes na pista podem acontecer e os momentos mais perigosos são pouso e decolagem. Quando você pega a sua bagagem você está com um objeto pesado em mãos que pode ser um perigo para os outros passageiros caso o avião dê uma freada brusca, por exemplo, e você não consiga segurar a bagagem. Imagina um peso daqueles caindo em alguém naquela velocidade? Já não basta o seu próprio peso caindo em uma freada você ainda tem que pegar um objeto pesado pra dar mais emoção! emoji virando “ozolinho” aqui

Não vou nem comentar do fulaninho da fileira 20 colocando a bagagem dele no bagageiro da fileira 1 (e é ele que sai correndo desesperadamente assim que o avião pousa), o outro que puxa o assento da frente pra dar impulso na hora de levantar, o que chuta a sua cadeira o voo todo e assim vai…rs Não é um perigo mas lembre que você não tá sozinho no mundo! Mas isso fica para outro post…rs

Mas ainda tô chocada com a quantidade de pessoas com bagagem na mão. Sério. Tem horas que eu quase perco a fé na humanidade.

E você, o que achou desse ocorrido?

Para ler essa matéria inteira na Euronews clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *