Dicas de Viagem,  EUA,  Orlando,  Walt Disney World - Orlando

Reabertura da Disney: Quando ir?

Após 3 meses de isolamento social os parques de Orlando começam o processo de retomada de suas atividades. No dia 27 de maio foi a vez da Disney apresentar seus planos de reabertura.

Mas agora com o “novo normal” a pergunta é: como será a reabertura? Ainda terá a magia? Sabemos que grande parte do trabalho da Disney e seus cast members são para criar um ambiente mágico aos seus convidados com memórias inesquecíveis.

Mas o momento é de mudanças no mundo todo e se queremos que as coisas voltem a funcionar temos que passar por alguns novos procedimentos para que as coisas voltem ao normal de forma segura para todos mesmo que isso comprometa um pouco a magia do lugar. 

Para que seja possível esta reabertura a Disney submeteu uma proposta para a Força Tarefa de Recuperação Econômica do Condado de Orange na Flórida apresentando as medidas que serão tomadas.

Eles começaram a testar esses novos procedimentos no parque de Shangai e no Disney Springs e vem analisando como os visitantes estão respondendo a esse novo método.

A proposta visa a abertura do Magic Kingdom e do Animal Kingdom em fases no dia 11 de julho e depois o Epcot e Hollywood Studios no dia 15 de julho. A idéia é que mesmo com todas as mudanças, os cast members consigam ainda criar memórias mágicas aos convidados. Eles passaram por treinamentos para orientar da melhor forma os visitantes.

Assim como outros parques e estabelecimentos, eles também seguem os protocolos de segurança e limpeza e inclui métodos para distanciamento social e quantidade limitada de visitantes. Para que isso aconteça algumas experiências não acontecerão por agora como shows, desfiles e encontro com personagem embora eles ainda estarão nos parques para entretenimento. O procedimento de limpeza e desinfecção serão aumentados em áreas de muito movimento.

Placas de novos procedimentos.

A visita aos parques agora será por agendamento com antecedência. Devido a esse novo método a Disney fechou a venda de novos ingressos e hospedagem para que ela possa atender aos visitantes que tiveram sua viagem cancelada devido a pandemia. Ainda não informaram data de reabertura das vendas.

Mas embora não houvesse limitação a Disney já tinha começado a monitorar a quantidade de visitantes por dia né? Vendendo ingressos com data marcada mas você tinha uma janela de dias pra utilizar o ingresso. Agora vão endurecer um pouco as regras para que possam de fato limitar a entrada para não haver aglomerações. Para novas compras deverá ser indicada a data de visita e a entrada ficará válida para o parque escolhido naquela data específica. Assim que eles informarem como funcionará esse novo método eu volto aqui pra contar!

Assim como os cast members, os convidados também precisam fazer a sua parte para o bom andamento das novas medidas. Todos os visitantes acima de 2 anos e cast members deverão utilizar máscara nas áreas comuns dos hotéis e nos parques temáticos. Eles também farão a verificação da temperatura antes da entrada aos parques.

Todas as reservas de restaurantes e experiências foram canceladas e agora durante esse período algumas dessas atividades retornarão com capacidade limitada e outras permanecerão fechadas. As reservas de restaurantes serão reabertas mais próximo da data de reabertura dos parques e também serão limitados, eles vão testar durante esse período como vai funcionar essa nova regra.

Lembrando que eles também encorajam os visitantes a não utilizarem dinheiro nas suas compras e sim cartões de crédito ou a magic band já que você pode atrelar o cartão de crédito nela. Os pedidos nos restaurantes poderão ser feitos através do app como já podia ser feito antes e já estava sendo testado no Disney Springs.

Outra mudança será na quantidade de dias de antecedência para fazer reserva  de refeições e experiências: antes eram 180 dias de antecedência e agora será 60 dias para que os visitantes façam seu planejamento mais próximo da sua data de visita.

O Fastpass também está suspenso por enquanto pois eles usarão esse tempo de fila para gerenciar a capacidade de visitantes nas atrações e manter o distanciamento físico. E as horas mágicas estão temporariamente suspensas.

O ESPN Wide World of Sports Complex e os campos de minigolfe permanecem fechados até novo comunicado.

Novos procedimentos que comentei no texto

Minha opinião:

Se você nunca foi a Orlando e tem possibilidade de remarcar para o ano que vem eu indico fazer isso. Parte da magia dos parques é exatamente o encantamento dos shows, das interações com personagens, conhecer pessoas, ou seja, aglomerações. Se você for por agora não vai passar por esse momento e talvez volte frustrada(o) achando que a viagem não valeu a pena e com uma imagem muito errada de lá e isso será bem injusto. Por mais que eles queiram suavizar esses procedimentos não será exatamente igual sem os shows e com todo mundo de máscara e meio neurótico né?

Mas se você não tem essa possibilidade de remarcar para 2021 então tente pelo menos ir mais para o final do ano quando esses procedimentos já estarão mais comuns e talvez até com mais flexibilidade. Foque nos momentos bons e não nesses detalhes. Se deixe levar, seja criança outra vez. Acho que parte da magia da cidade em si é você poder viver dias de pura diversão, sem se preocupar com julgamentos, com roupas super arrumadas e afins. Aproveite para ser aquela pessoa descontraída que o dia a dia as vezes não permite.

Mas não desanime pois isso tudo vai passar. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.